São Vicente do Sul

Agricultor confessou ter assassinado a esposa

Lizie Antonello

"O agricultor Aldo José da Silva, 48 anos, se apresentou ontem na Delegacia de Polícia Civil de São Vicente do Sul. Ao delegado Othelo Saldanha Caiaffo, ele admitiu ter matado a mulher, Donaci Luiza Torchetti, 46, na noite do último domingo. Donaci foi encontrada sem vida na casa onde morava, na estrada Chão Duro, próximo ao limite com Jaguari.

Depois de ter ficado desaparecido por dois dias, Silva chegou à delegacia acompanhado do advogado e relatou ao delegado o que houve naquela noite. Disse que o casal tinha discussões recorrentes e que a mulher sofria de alcoolismo. Na noite do crime, depois de um desentendimento, Silva teria atirado em direção à porta do quarto onde Donaci estava deitada que estava entreaberta. O tiro acertou a porta e o assoalho. Momentos depois, Silva teria entrado no quarto e atirado no rosto de mulher. O agricultor disse ainda que estava arrependido e que não tinha a intenção de matar a mulher.

Ele foi ouvido, liberado e responderá processo em liberdade, porque, segundo o delegado, se apresentou espontaneamente e não tem histórico de violência doméstica. Com a confissão do suspeito e o depoimento, na segunda-feira, do filho dele que presenciou o fato, o delegado pretende concluir o inquérito nos próximos dias:

_ O caso está praticamente elucidado. Ele será indiciado por homicídio doloso (quando há a intenção de matar ou se assume o risco de causar a morte).

Segundo o advogado, Celso Edemilson Murari da Silva, o casal tinha histórico de brigas.

_ Ele (agricultor) queria assustar a mulher, não tinha a intenção de matá-la, mas acabou, acidentalmente, atingindo-a. "

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Idosa perde R$ 10 mil em golpe do bilhete em Santa Maria

Próximo

Idosa que caiu em golpe do bilhete presta depoimento

Polícia/Segurança